A Cielo, uma das maiores operadoras de cartões de crédito do Brasil e a principal fornecedora de máquinas de cartão, POS, do país passará a aceitar pagamentos com Bitcoin e criptomoedas diretamente em seus dispositivos, segundo divulgação feita durante o Fórum Blockmaster.
 
A funcionalidade da Cielo é mais uma inovação da empresa e será possível por meio de um QR Code. Nela, o logista informa diretamente na máquina o valor que deseja receber e um QR Code é gerado no sistema. O usuário pode escanear este código com seu smartphone e realizar o pagamento.
 
Para fazar o pagamento com Bitcoin e criptomoedas, usando os terminais de POS (maquininha de cartão) da Cielo o usuário precisa ter uma conta na Uzzo ou na Criptohub, as atuais parcerias da rede.
 
A partir de outubro, locais que utilizam o sistem CieloPay podem inclusive aceitar pagamento em criptoativos sem nem mesmo precisar da máquina do cartão. O QR Code para pagamento será gerado por um aplicativo da Cielo diretamente pelo celular que, da mesma forma que no POS, terá que ser escaneado para realizar o pagamento.
 
O QR inclusive poderá ser usado para pagamento remotos e por meio de aplicativos como WhatsApp, lojas virtuais entre outros.
 
 “A Cielo é uma empresa de tecnologia e tem que usar sua expertise numa visão geral da cadeia de meios de pagamentos. Estamos aperfeiçoando a vida do varejista e do consumidor. A gente tem total apoio dos bancos sócios (Banco do Brasil e Bradesco), pois sabem que a concorrência está acirrada”, destacou Paulo Caffarelli, presidente da Cielo sobre o CieloPay para a revista Exame.
 
No entanto, isso não quer dizer que o logista receberá Bitcoin ou criptomoedas. Por meio das integrações com as empresas de criptoativos, quando o usuário realizar o pagamento utilizando suas criptomoedas o sistema fará o ‘cashout’ em reais para a conta virtual do vendedor na Cielo.
 
“A UZZO é uma fintech com a missão de tornar os serviços financeiros cada vez mais fáceis e acessíveis aos nossos clientes. A parceria com a Cielo é muito importante, pois nos permitiu continuar na vanguarda ao oferecer mais essa forma de pagamento, com o QR Code™Pay aos clientes da UZZO podem realizar suas compras tendo em mãos apenas o app da UZZO, o que é uma grande evolução na experiência do usuário. Trabalhamos muito para oferecer cada vez mais e melhores formas de dar uso a Reais e Bitcoins de nossos clientes, estamos muito felizes com essa parceria.” revela Thiago Lucena, CEO da Uzzo.
 
A Cielo está presente em mais de 1,4 milhão de pontos de venda espalhados por 5.500 municípios de todas as regiões do país, cobrindo 99% do território nacional, segundo dados da empresa.
 
Segundo reportou o Cointelegraph, recentemente, o Banco Inter também anunciou uma inovação em sistemas de pagamento. A instituição deve lançar em breve um novo método de pagamentos com cartão sem a necessidade de qualquer dispositivo físico adicional. O dispositivo também permitiria pagamento com Bitcoin e criptomoedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *